Meta-Análise

Sábado
20 de Dezembro
  • Entrar
  • Registrar-se
    Registrar-se
    *
    *
    *
    *
    *
    Fields marked with an asterisk (*) are required.
    Captcha plugin for Joomla from Outsource Online
     

Preencha o cadastro abaixo para efetuar os downloads gratuitos dos White Papers da Oracle

* *
*
* * * É cliente Oracle? *
*
*
*
*
*
*
* Campos de preenchimento obrigatório.

Política de privacidade: Estou ciente que os dados informados neste formulário são de uso exclusivo da Oracle e que serão mantidos em sigilo absoluto e não serão repassados a terceiros. Também estou ciente que a Oracle poderá entrar em contato comigo futuramente.

Selecione os arquivos que você quer baixar.
Selecionar todos :: Remover Seleção

Baixar Selecionados

Preencha o cadastro abaixo para efetuar os downloads gratuitos dos White Papers da Oracle

* *
*
*
*
*
*
*
*
*
* Campos de preenchimento obrigatório.

Política de privacidade: Estou ciente que os dados informados neste formulário são de uso exclusivo da Oracle e que serão mantidos em sigilo absoluto e não serão repassados a terceiros. Também estou ciente que a Oracle poderá entrar em contato comigo futuramente.

Selecione os arquivos que você quer baixar.
Selecionar todos :: Remover Seleção
Baixar Selecionados













Baixar Selecionados

Home Análise Setorial Cultura do teletrabalho está sendo incorporada

Cultura do teletrabalho está sendo incorporada

Imprimir

Outra tendência é virtualização.

Como tendências para comunicações unificadas em 2012, Tiago Siqueira, da Avaya, vê a cultura do teletrabalho se incorporando. “A consumerização é uma questão, a sobreposição entre os ambientes de consumo e trabalho. O usuário quer levar seu dispositivo para o trabalho e usá-lo como ferramenta corporativa. A tendência ‘bryng your own device’ ou BYOD fará com que as empresas dêem as aplicações e os mecanismos para os usuários entrarem na rede, se autenticarem e as companhias controlarem da forma mais segura possível”.

Com relação à infraestrutura, a tendência é a virtualização. “Antes as empresas buscavam projetos de colaboração e um dos fatores impeditivos eram os custos de aquisição de equipamentos, mas com a virtualização se reduz em até 90% a necessidade da quantidade de servidores no ambiente, diminuindo custos e o impacto no meio ambiente, reafirmando o conceito de TI verde”.

Uma questão que ele aponta são os diretórios dispersos. “Com a quantidade dos novos dispositivos e as redes sociais, fica cada vez mais difícil se conectar à pessoa certa na hora certa. A disponibilidade, conhecer o contato e encontrá-lo são problemas. Há improdutividade por grande quantidade de informação”.

Para o profissional, cada vez mais se assiste à transformação dos desktops à evolução dos aparelhos. “Até 2015, o celular será o principal meio de acesso à Internet. Hoje ele já está à frente da lan house e só perde para os computadores, mas a tendência é isso se reverter”.

Siqueira tem visto as empresas “portando” aplicativos para a nuvem cada vez mais, para os dispositivos móveis. “Os ramais, as vídeochamadas e as instant messages corporativas vão para o celular cada vez mais”.

As comunicações unificadas estão ganhando espaço entre os CEOs. “Eles estão começando a priorizar, a demanda tem crescido. Antes telefonia IP tinha mais demanda, mas vídeo, colaboração e mobilidade estão na pauta da totalidade das conversas com estes executivos”.

Para Siqueira, as operadoras estão olhando para suas bases TDM analógica e digital e começando a migrar. “Elas estão agregando novas aplicações de comunicações unificadas e querendo oferecer serviços de colaboração para o público residencial com serviços de mobilidade”.

Um outro conceito apontado por ele como tendência para 2012 é a federação ou integração das aplicações corporativas como soft phone, redes sociais, Skype, instant message etc.

Última atualização ( Seg, 09 de Janeiro de 2012 07:40 )  

Comente esta matéria


Código de segurança
Atualizar

Eventos

Próximos Eventos
Ver todos os eventos ...

Perfil do Negociador

Que tipo de negociador é você?

*

*

Desejo receber gratuitamente a newsletter do Portal Meta-Análise
Desejo receber o resultado do teste também por e-mail

* Campo de Preenchimento Obrigatório

1) Durante uma reunião, necessito fazer uma observação sobre um comentário de um interlocutor. Minha primeira atitude é:
Esperar o interlocutor terminar de falar e aí sim eu faço meus comentários;
Pedir uma pausa e fazer meus comentários em cima do que foi dito;
Esperar o melhor momento para fazer os meus comentários;
Fazer meus comentários prontamente;

2) Decido tudo porque tenho uma ótima capacidade de percepção e expressão:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

3) O acionista principal não compareceu à reunião de apresentação do "Projeto" de sua responsabilidade. Qual a sua postura diante da ocorrência:
Tenta remarcar a reunião, entendendo que a participação dele é imprescindível;
Toca a reunião com os demais, lamentando a ausência do acionista;
Busca compreender a situação e solicita uma outra opinião antes de prosseguir;
Considera importante rever a continuidade da reunião;

4) Quando sou contrariado em alguma opinião de valor, costumo ter o seguinte comportamento:
Fico calado e não deixo transparecer para os demais que não gostei;
Procuro entender a opinião diferente e contesto com meus argumentos;
Procuro saber se mais pessoas na reunião pensam daquela maneira e aí sim coloco a minha opinião sobre o mesmo assunto;
Dificilmente sou contrariado em alguma opinião de valor;

5) Argumentos embasados na hora da negociação são fatores determinantes para o fechamento:
Raramente;
Muitas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

6) Se o interlocutor gesticula muito enquanto fala, tenho dificuldades de identificar o que está sendo dito:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

7) É sua 1ª reunião com a equipe que aprovará seu Projeto. Um dos participantes demonstra total desinteresse no Projeto. Sua atitude primeira é de:
Pedir-lhe a atenção, já que é o único desinteressado;
Saber as razões do seu total desinteresse;
Convidá-lo de maneira educada a participar junto de sua equipe;
Desconsidero o desinteresse e prossigo na apresentação;

8) Demonstro entendimento sobre o que está sendo tratado através de sinais afirmativos:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

9) Após uma apresentação de duas horas referente a um Projeto, não tenho certeza se todos os participantes compreenderam. Minha atitude é:
Solicitar aos participantes falarem dos tópicos para me certificar da compreensão;
Lançar algumas perguntas pertinentes ao assunto checando a compreensão;
Se ninguém tem perguntas é porque entenderam todo o Projeto;
Perguntar sobre os tópicos que considero mais difíceis de entendimento;

10) Gosto mais de Falar do que Ouvir:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase sempre;
Sempre;

11) Uma reunião é interrompida bruscamente, você estava expondo um Projeto de grande impacto para o negócio, como conduz:
Aproveito a interrupção e faço um momento de 'lazer';
Continuo a reunião após a interrupção sem falar no assunto;
Fico constrangido sem saber exatamente o que fazer;
Considero que meu tempo terminou;

12) Costumo me concentrar nos pontos principais da negociação e procuro anotar o que não compreendi:
Raramente;
Algumas vezes;
Quase sempre;
Sempre;

13) Se alguém conversa com você e não olha diretamente nos olhos fica com a impressão que:
O interlocutor pode ser mentiroso;
Ele certamente tem medo;
Ele pode ser tímido;
Nem penso sobre isto;

14) Gosto mais de fazer perguntas do que dar respostas:
Raramente;
Muitas Vezes;
Quase Sempre;
Sempre;

15) Quando os argumentos são mais importantes que os fatos:
Nunca;
Às Vezes;
Frequentemente;
Raramente;


Alog-::- Hospedado pela Alog Data Centers do Brasil -::- Data Center -::-  Hosting -::- Colocation -::- Servidores Dedicados -::- Mapa do Site -::- Alog